CAUSA, EFEITO E PROGRESSO

20/07/2013 01:44

 

Jesus disse: "A cada um segundo as suas obras"

A lei cósmica nos ensina que toda causa tem um efeito, no entanto, não é ela carrasco do homem, ou lei de talião, onde o algoz de um crime perante as leis divinas será necessariamente vitima do mesmo delito em próxima encarnação. É muito mais uma lei de progresso, onde a encarnação tem algo a nos ensinar, conflitos existênciais a serem superados. Deus institui leis como essas para que o espírito evolua e um dia seja merecedor de algo melhor, de acordo com o grau evolutivo que esse espírito tenha alcançado. Então, tiremos proveito dessa encarnação, sabedores que não teremos tudo que merecemos, com certeza teremos tudo que nos for necessário a evolução.  

No caso das perturbações humanas, dessas impunidades, tanto políticas, policiais, sociais, domesticas, de relacionamento, elas não ficam realmente olvidadas na lei, porque elas se inscrevem no perispírito daquele que prática o mal, e mais cedo ou mais tarde, ele renasce, sobre a injunção do resgate. Vemos por exemplo um individuo perverso que se compraz na crueldade, na pedofilia, no adultério, na prostituição, na corrupção dos costumes, no crime, Olhemos agora, aqueles que nascem com a vida ceifada, aqueles que nascem sem o cérebro, aqueles que nascem com a acromegalia, aqueles que nascem com transtornos mentais, aqueles que apresentam as terríveis deformidades físicas, os degenerados, são eles aqueles cruéis, os perversos, aqueles que não foram justiçados pelos códigos das leis humanas e não foram momentaneamente alcançados pelos códigos divinos. Ninguém permanece impune, porque onde o individuo vai, também assim sua consciência.  

Nota: De que outra forma poderíamos explicar mortes prematuras, todo tipo de doença patológica, toda injustiça social e ainda o preconceito, teria Deus privilegiado alguns e da desgraça ter feito vitimas outros? Não, um Deus justo e bom como é, deixa que os nossos atos tomem a reação pelo livre arbítrio. Saibamos ser dignos do sofrimento, desse momento de dor, Deus não coloca fardos pesados nos ombros de seus filhos, nós é que enxergamos a dificuldade por não transformar a adversidade em oportunidade.