REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA

19/07/2013 13:38

 

A reencarnação era crença comum entre os Judeus  e era conhecida como ressurreição.

 

Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: "Quem as multidões dizem que eu sou? 

Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou".
"E vocês, o que dizem? ", perguntou. "Quem vocês dizem que eu sou? " Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". Lucas 9:18-20
 

- Os discípulos acreditavam na reencarnação, mas falavam sobre a ressurreição que nos dia de hoje tem o mesmo significado. Reencarnação é uma palavra que não existia na época, caso seus discípulos estivessem falando absurdos, como mestre atencioso, extremamente bom e doutrinador de sempre, Jesus os corrigiria, no entanto, pediu que seus discípulos guardassem segredo.

 

Os discípulos conheciam a lei do cosmo,  causa e efeito, porém desconheciam sua aplicação e outras leis de progresso

Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "
Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.  João 9:2-3

Mas uma vez essa passagem deixa claro que os dicpulos falavam de reencarnação, de que outra forma o cego de NASCENÇA poderia ter cometido erros, se não, em outra vida, já que aquela deficiência era do "berço."

 

- Não existe encarnação sem objetivo, nem objetivo por acaso, quando o resgate do espírito já não é necessário por débitos pregressos, podemos solicitar uma encarnação com determinada missão, no evangelho acima, o cego de nascença pediu um corpo deficiente, até certo ponto limitado, para que as obras de Jesus nele fossem manifestadas, seu objetivo era de um missionário, testemunhando mais tarde, quem é Jesus e o que ele faz.  

 

- Mateus 17:10: ”Os discípulos de Jesus lhe perguntaram: o que querem dizer os doutores da lei, quando falam que Elias deve vir?

Jesus lhes explicou: “Certamente Leias virá primeiro, e restaurará todas as coisas. Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram”

"Mateus 17:13: “ Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falara a respeito de João batista”

 

- O cristo disse: Ninguém pode ver o Reino dos Céus, se não nascer de novo, e insistiu, acrescentando:  Não te maravilhes de eu ter dito que é necessário nascer de novo,  aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Nessa passagem água é o símbolo da natureza material e espírito símbolo da natureza inteligente, o próprio cristo justifica isso, quando acrescenta dizendo, o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito. ( Esse relato se encontra em vídeo, na pagina inicial do site, com o titulo Jesus e Nicodemos – reencarnação )